5531d739-66ec-42f0-917d-02caf6bc041c

7 destinos culturais incríveis e pouco conhecidos dos brasileiros.

Avalie esse destino

De acordo com pesquisa realizada pela Booking.com com 10 mil entrevistados em 10 países, os amantes de viagens de todo o mundo têm buscado cada vez mais diversidade na hora de montar o roteiro. Dois terços (66%) dos viajantes globais disseram que queriam adicionar uma experiência completamente nova de viagens no próximo ano em comparação ao que fizeram no ano passado.

 

Dado tamanho apetite por aventura, por que não começar a construir uma nova listinha de desejos para as próximas férias? Para ajudá-los nessa tarefa, a Booking.com utilizou dados de recomendações de viajantes para compilar esta lista de lugares que você pode nunca ter ouvido falar ou que podem estar completamente diferente da sua rota, mas que você, definitivamente, precisa visitar. Todos estes destinos têm sido altamente aprovados pelos clientes da Booking.com, 95% dos quais recomendaram-nos para outros viajantes.

 

Recanati, Itália

A cidade de Recanati é o lar de uma surpreendentemente vasta coleção de arte renascentista. Também é conhecida como “cidade da poesia” por ser o berço do poeta Giacomo Leopardi. O Recanati Museu e a Galeria Municipal abrigam uma rica coleção de pinturas de Lorenzo Lotto.

 

 

 

 

Jaisalmer, Índia

 

 

A visão do forte de Jaisalmer emergindo da areia no meio do deserto de Rajasthan é uma paisagem desconcertante. Infelizmente, acaba sendo deixado de lado por conta de outros itinerários mais populares na Índia, como o mais conhecido Taj Mahal, em Agra. Se você gosta de cultura, Jaisalmer oferece muito mais. Conhecida como a Cidade de Ouro, suas antigas ruas e edifícios de arenito cor de mel têm uma história incrível e são uma delícia para passear. Explore os magníficos havelis (mansões e palácios) na Cidade Velha e aprenda sobre a história religiosa e militar de Jaisalmer.

 

Viljandi, Estônia

 

 

Viljandi é um sossegado e histórico enclave da Estônia que possui ruínas encantadoras em um cenário à beira do lago de folhas verdes. É muitas vezes chamado de capital cultural da Estônia por conta de sua Academia de Cultura. Os visitantes vão encontrar muitas coisas para fazer por lá, incluindo um teatro ao ar livre e um festival anual de música folk.

 

Aït-Benhaddou, Marrocos

 

 

Sentado ao longo da antiga rota comercial entre o Sahara e Marraquexe, o antigo povoado fortificado de Ait Benhaddou tem servido como cenário para filmes como Gladiador e Babel. Com a aparência dramática de ser esculpida no deserto, a arquitetura de argila de barro laranja brilha no sol africano. E com apenas quatro famílias ainda vivendo na antiga cidade, pisar em suas ruas empoeiradas banhadas pelo sol é como sentir-se explorando um museu ao ar livre.

 

Borobudur, Indonésia

 

 

Borobudur é o maior monumento budista do mundo, sendo 300 anos mais velho que o mais conhecido Angkor Wat, no Camboja. Em uma região de plantações de arroz e selva, esta estrutura magnífica é uma mandala tridimensional (diagrama do universo), que foi redescoberta em 1814 e desde então se tornou um destino de peregrinação budista. Os entalhes que cobrem os blocos de rocha de lava e centenas de estátuas de Buda são infinitamente enigmáticos e particularmente bonitos quando vistos saindo da névoa da montanha pela manhã.

 

Uluru, Austrália

 

 

Looming está poderosamente fora do interior da Austrália. Uluru é sagrada para o Anangu, o povo aborígine da área. E de pé na sua sombra com o árido deserto de plano ao fundo dá para entender o porquê. Embora os turistas sejam recomendados a não escalar a pedra por respeito a seus proprietários indígenas, só de observar a cor de laranja para vermelho com o cair do sol já é o suficiente para tirar o fôlego.

 

Flores, Guatemala

 

 

Uma pequena vila na ilha no Lago Petén Itzá, Flores é principalmente utilizada como ponto focal para se visitar as ruínas maias próximas em Tikal. A visão de suas casas cubistas com seus tons coloridos refletidos na água é fantástico, assim como as vistas das áreas de suas construções mais frágeis.

 

Você também pode gostar de: