10_Surfista Matanchen

As 10 melhores praias para surfar no Pacífico Mexicano.

Avalie esse destino

Riviera Nayarit é um destino que oferece ondas durante todo o ano e para todos os níveis de surfistas, tanto para os que sobem numa prancha pela primeira vez como para os que desafiam a mãe natureza ao extremo. Veja as dez praias para surfar na Riviera Nayarit, eleitas pelos próprios surfistas da região.

10 – Platanitos
Na divisa de San Blas e Compostela está Platanitos, uma praia muito bonita para desfrutar e não se agitar muito.

9 – Santa Cruz de Miramar (San Blas)
Poderosa e perigosa, pois está rodeada de pedras, mas quem é expert pode se divertir.

8 – Lo de Marcos
Esta praia tem ondas grandes, ideais para surfistas de nível intermediário. Muita gente não a conhece, o que auxilia na exclusividade para quem a visita. No máximo, você estará com 15 pessoas à sua volta.

7 – Lola de Chacala
A Lola de Chacala, em Compostela é para muitos um segredo, já que da baía de Chacala tem que seguir de embarcação por 20 minutos. A onda dessa praia não é brincadeira, é apenas para os experientes.

6 – Burros, La Lancha e El Anclote
Esta praia em Punta de Mita tem várias ondas que são as favoritas dos iniciantes, que vão até lá por serem tranquilas, ideais para longboard.

5 – San Pancho
Em San Pancho, há ondas fortes recomendadas para surfistas de níveis intermediário e avançado. Elas quebram para a esquerda e alcançam mais de quatro metros.

4 – Veneros (Punta de Mita)

Principiantes e intermediários vão para a praia de Veneros. Há ondas fortes com tubos de bom tamanho. Em geral, não há muita gente.

3 – Las Islitas
A onda mais extensa da região acontece em Las Islitas, na Baía de Matanchén. Pode se alongar por mais de um quilômetro. Já foi a onda mais longa do mundo pelo Guinness Book, livro dos recordes, mas foram encontradas outras e, agora, a maior está nos dos Estados Unidos.

2 – Sayulita
Sayulita é uma praia onde tanto profissionais quanto principiantes podem surfar. Ela tem ondas para todos os níveis de surfistas.

1 – Stoner Point Break
As ondas dessa praia são exclusivas para avançados. Só acontecem no verão com ventos do sul e são famosas internacionalmente pela força. Esta praia está localizada entre as praias El Borrego e Matanchén, em San Blas.

PACOTES

Procure um agente de viagem e consulte as opções de roteiros com as seguintes operadoras:

55 DESTINOS:  www.55destinos.com
BWT: https://www.bwtoperadora.com.br
FRT OPERADORA: www.frtoperadora.com
KANGAROO: https://www.kangaroo.com.br/
MH TOUR: www.mhtour.com.br
MMT GAPNET: www.mmtgapnet.com.br
NEW AGE: www.newage.tur.br
NOVA OPERADORA: www.novaoperadora.com
ORINTER: www.orinter.com.br
TGK: https://www.tgkturismo.com.br/
VIAGENS MASTER: www.viagensmaster.com.br

 

Você também pode gostar de: