unnamed

Cabe na mala: Relógio Traditionnelle World Time apresenta todos os fusos do mundo.

Avalie esse destino

A Vacheron Constantin apresenta dois novos modelos do Traditionnelle World Time, uma versão em ouro rosa de 18 quilates e outra em ouro branco de 18 quilates, com a imagem de um mapa em ouro no centro do mostrador. Dentro da caixa há o Calibre 2460 WT, desenvolvido e fabricado pela Manufatura, este movimento mecânico de carga automática é ideal para indicar os 37 fusos horários do mundo, incluindo aqueles que se afastam do Tempo Universal Coordenado (UTC) por meia hora ou mesmo por um quarto de hora.

 

O mostrador contém três pequenos mostradores: um mostrador de safira com sombreado dia/noite e as indicações gravadas e pintadas; um mostrador metálico com os nomes das cidades e um mapa de ouro do tipo “projeção Lambert”, que mostra os continentes com acabamento de raios de sol, e os mares com acabamento com aspecto de areia; e um círculo metálico exterior, com os minutos pintados e as indicações de horas em ouro.

 

Trabalhando a uma frequência de 4 Hz (28.000 vibrações por hora) e munido de uma reserva de marcha de aproximadamente 40 horas, o calibre mecânico de carga automática 2460 WT é responsável por dar movimento aos indicadores das horas, dos minutos, dos segundos centrais e dos fusos. Todas as indicações são acertadas por meio da coroa, o que simplifica o uso deste relógio extraordinariamente técnico.

 

Apesar dos seus complexos princípios de construção, este movimento mecânico do World Time é extraordinariamente fácil de usar. O cliente escolhe a sua cidade de referência e coloca em frente do triângulo preto situado às 6 horas em ponto. A partir desse momento, a hora no local de referência pode ser lida através do ponteiro das horas, ou do disco de 24 horas, enquanto a hora nas outras 36 zonas horárias podem ser lida simultaneamente. As cidades que se mostram em preto representam as zonas de horário completo, as cidades em vermelho representam os fusos horários de meia hora ou de quarto de hora.

 

Com todas as características que distinguem a coleção – uma chanfradura estilizada, decoração com temas frisados no verso da caixa em volta do fundo de cristal de safira, e ponteiros em forma de dauphine – o Traditionnelle World Time é apresentado numa caixa de 42,5 mm de diâmetro, em ouro branco de 18 quilates ou em ouro rosa 5N de 18 quilates, complementada com uma pulseira de pele de Alligator com fecho dobrável de ouro.

 

O relógio pode ser encomendado na boutique da Vacheron Constantin no piso Térreo do Shopping Cidade Jardim, na avenida Magalhães de Castro, 12.000, em São Paulo.

Boutique Vacheron Constantin: (11) 3198.9405

Você também pode gostar de: