Family with two children (8 and 9 years) on lazy river at water park.

Crianças escolhem os melhores destinos no mundo para as férias em família.

Avalie esse destino

Decidir o destino das férias é muitas vezes difícil, ainda mais quando queremos que o local agrade a família toda. Por isso, para ajudar nessa tarefa, a Booking.com, líder global em conectar viajantes com a maior variedade de acomodações incríveis, realizou uma pesquisa mundial com crianças para saber seus destinos preferidos. Veja abaixo os melhores lugares apontados pelos pequenos!

 

1)      Estados Unidos – Melhor para piscinas divertidas e toboáguas, além de outras muitas atividades

 

Os Estados Unidos não são um destino popular apenas entre as famílias brasileiras, mas também entre os jovens aventureiros do mundo todo, que avaliaram positivamente o país por suas piscinas e grande variedade de atividades para todos os tipos de família. É possível se aventurar nos famosos parques temáticos de Orlando, cavalgar com os cowboys em Wyoming, praticar snowboarding no Rockies, surfar na Califórnia ou explorar os museus de Nova Iorque – com certeza as famílias vão encontrar nos Estados Unidos algo que amem. O país também é uma ótima opção para aqueles que buscam passar as férias em praias e belas piscinas, com uma grande variedade de resorts para escolher, seja em Miami, Califórnia ou no célebre The Hamptons.

 

2)      Grécia – Melhor para férias na praia

 

Talvez sem surpresa, a Grécia foi votada pelos pequenos aventureiros como o melhor destino para férias na praia. Suas enseadas rochosas, com águas azuis e areia branca, são destinos populares para muitas famílias. As muitas praias e ilhas da Grécia oferecem fantásticas instalações para esportes aquáticos, incluindo vela, windsurf e caiaque, enquanto que longe do mar a família inteira pode explorar as muitas ruínas da Grécia antiga, incluindo o Olimpo, casa dos Deuses e onde os Jogos Olímpicos nasceram. Além disso, a culinária grega é famosa por ser fresca e nutritiva, típica da dieta mediterrânea. Além disso, as suas cidades estão cheias de charme e história, como a romântica Corfu e a fotogénica Santorini.

 

3)      Brasil – Melhor para atividades incomuns e para tirar fotos das férias

O Brasil também figura na lista dos países preferidos da garotada. O país foi o mais votado pelas crianças de 5 a 11 anos no quesito atividades incomuns, enquanto os adolescentes de 12 a 15 anos escolheram o Brasil como o preferido para tirar fotos legais para postar nas redes sociais. Poucos países oferecem tanta variedade de paisagens como o Brasil, que tem praias e florestas lindas, além de cidades e cultura vibrantes. O Rio de Janeiro, por exemplo, é um oásis para os viajantes por conta da sua paisagem natural e pontos turísticos icônicos, como o Pão de Açúcar e o Cristo Redentor. A cidade possui ainda uma cultura vibrante, com muito samba e amor pelo futebol. Atividades incomuns incluem ainda provar a deliciosa gastronomia, que inclui as famosas churrascarias. Outro exemplo é Manaus, que é a principal porta de entrada para a Floresta Amazônica, onde viajantes de todas as idades podem se aventurar pela região, seja em passeios guiados ou em barcos. É uma chance de ver a rica fauna e flora do país, incluindo animais como papagaios, macacos, micos, araras, botos, além de muitas plantas.

 

4)      Canadá – Melhor para atividades noturnas

 

O Canadá é um destino popular entre os pequenos aventureiros para atividades noturnas, que não só deixam eles ocupados por mais tempo, mas também os ajudam a alcançar a ambição das férias: ficar acordado até tarde. Algumas regiões do país oferecem incríveis oportunidades de observação de vida selvagem, incluindo ursos de todas as cores, lobos, alces, orcas e baleias. O Canadá é uma escolha fantástica para se aventurar em família: é possível pegar um trenó puxado por cães e ver as luzes do Norte, esquiar em alguns dos melhores e maiores resorts da América do Norte, e fazer caminhadas, canoagem, mountain bike, camping e tirolesa em muitos parques nacionais do país. Para aqueles que preferem ares urbanos, as muitas cidades do Canadá oferecem uma variedade de atividades amigáveis para a família, desde museus e arquitetura interessantes até comida deliciosa e uma programação de festivais no ano inteiro.

 

5)      México – Melhor para conhecer e brincar com outras crianças

 

O México foi altamente avaliado principalmente por suas oportunidades sociais para as crianças. O país oferece alguns dos melhores resorts de praia do mundo, onde toda a família pode descontrair e relaxar, conhecer outros viajantes e praticar esportes aquáticos. O México oferece locais fantásticos para surf, caiaque, windsurfkiteboardingsnorkelling, mergulho, observação de baleias e muito mais. Longe da praia, o México é o lar de alguns dos locais arqueológicos mais encantadores do mundo, com fascinantes ruínas e pirâmides das civilizações maia e asteca para explorar, facilmente acessíveis em viagens de um dia dos resorts costeiros e da movimentada capital Cidade do México.

 

6)      Japão – Melhor para conexão de internet e Wi-Fi 

 

O Japão é famoso por ter tecnologia avançada e serviços públicos excelentes, então, não é surpresa que os pequenos aventureiros escolheram o país como o melhor no quesito Wi-Fi e internet rápida.  O Japão tem muito a oferecer para as viagens em família, graças à sua atraente mistura de beleza natural, história rica, cidades vibrantes e cultura única. Tóquio e Kyoto são as maiores cidades do país: grandes metrópoles repletas de palácios imperiais, templos, banhos termais, arquitetura marcante e elegantes distritos comerciais. Além das cidades, seu interior montanhoso é serenamente belo e oferece uma riqueza de atividades, como mergulho nas praias brancas de Okinawa ou esqui em Hokkaido. Experimente um pouco da cultura tradicional do Japão, hospedando-se em Ryokans tradicionais, faça uma cerimônia do chá e visite os templos. Viaje na primavera para desfrutar de um clima temperado e poder admirar a famosa flor de cerejeira em plena floração.

 

Você também pode gostar de: