dica arrumar mala

Dicas para arrumar sua mala e viajar tranquila.

Avalie esse destino

A correria do cotidiano também está presente na hora de arrumar as malas, e nada melhor do que quem vive viajando para nos dizer como não passar sufoco longe de casa! Confira as dicas de itens essenciais da blogueira e comissária de bordo Carolina Figueiredo:

1. Óculos de sol e Protetor solar

O verão no Brasil chega com tudo. Não esqueça de levar seus óculos de sol (com proteção UV) e um protetor solar adequado para sua pele. Quanto mais branco, maior o fator de proteção. Pra você que não gosta de se lambuzar com a versão creme, já encontramos nas lojas versões em spray.

 

2. Água Termal

O preço é salgado e você pode até preferir usar a da torneira, mas não se engane! A Água Termal é essencial para hidratar e nutrir a pele. Nela você encontra diversos minerais que protegem sua pele até de fatores externos como a poluição. Ficou muito no sol e está com a pele irritada? Por ser enriquecida por minerais contidos em rochas ela ainda te ajuda a aliviar a irritação. É indicada também para pele ressecada, estimula a renovação celular e as defesas antioxidantes naturais da pele. Use assim que acordar e antes de dormir!

 

3.Maquiagem

Ficar sem é impossível! Se não puder levar todas as suas maquiagens escolha as que mais usa, aquelas essenciais que servirão para qualquer ocasião como gloss, lápis, pó bronzeador e bb cream. Não esqueça o esmalte que está usando para possíveis retoques.

 

4.Livro e MP3 Player

Nada melhor do que relaxar na companhia de um bom livro e/ou boa música. Pode ser sua salvação para aqueles momentos em que você quer fugir da realidade.

 

5.Chá gelado

Principalmente para dias de muito calor leve sachês de chás de sua preferência. Para preparar coloque um sachê dentro de uma garrafa de 500ml de água e pronto, você estará hidratada em qualquer lugar.

 

6.Tablet

Nos dias de hoje não podemos ficar desconectadas. Para isso um tablet ou smartphone é essencial. Aplicativos de moda, beleza e viagens podem ser uma boa distração. Só não fique grudada em seu dispositivo eletrônico e esqueça de curtir a viagem, tudo com moderação.

 

7.Chapéu “Panamá”

Os Chapéus estilo “Panamá” surgiram no Equador e são produzidos há mais de 1000 anos. Coloridos, clássicos, verão… São diversas as categorias disponíveis e para se proteger do sol com estilo é uma excelente opção.

 

8.Echarpe ou Lenço

Blusas e casacos ocupam bastante espaço na mala. Que tal levar apenas uma echarpe ou lenço? Ambos são úteis em lugares gelados ou com ar condicionado e ainda dá para usá-los como acessórios personalizando sua mala ou bolsa.

 

9.Porta Documentos

Perder documentos pode transformar a viagem em dor de cabeça. Não esqueça de levar seu porta documentos para organizar seus e-tickets, passaportes, cartões, entre outros.

 

10.Petiscos

Principalmente em viagens longas é bom preparar um lanchinho para matar a fome. Melhor ainda se forem opções com baixa caloria para não se sentir pesada e desconfortável. Prefira barra de cereais, castanhas, amêndoas e damasco.

 

11.Remédios

Ninguém está livre das cólicas, dores de cabeça e enjôos. Leve uma nécessaire com medicamentos para os sintomas mais comuns e não esqueça de pedir indicação para um médico.

Por: Carolina Figueiredo (http://www.carolinafigueiredo.com)

Você também pode gostar de: