Parque de Natureza Noudar (2) - Divulgacao

Férias de julho no Alentejo.

Avalie esse destino

Região mais extensa de Portugal, o Alentejo possui atrações para entreter toda a família durante as férias. Suas belas praias, monumentos históricos e paisagens naturais tornam o destino ideal para crianças e adultos, principalmente durante o verão europeu.

Na estação mais ensolarada do ano, nada melhor que aproveitar as praias fluviais espalhadas pelo Alentejo. A Praia do Alamal, em Gavião, é perfeita para se refrescar com os pequenos, principalmente devido à qualidade da água, acessibilidade, equipamentos de apoio e espaços verdes no entorno. E as atividades de lazer não param por aí: pesca esportiva, canoagem, caminhadas e passeios de bicicleta deixam toda a família na ativa.

Experimente também um divertido safári no Badoca Safari Park. Há zebras, girafas, orixes, gnus e muitas outras espécies para interagir e aprender. O parque conta com uma área dedicada às aves exóticas, primatas e um espaço para entretenimento com trampolim e rafting africano. Outras atrações excelentes para aprender mais sobre o meio ambiente são o Insectozoo, em Vila Ruiva; o Parque de Natureza de Noudar, próximo à Barrancos, e o Fluviário de Mora. Este último é dedicado ao ecossistema de água doce e possui diversas espécies nacionais e internacionais, provenientes da Península Ibérica e da bacia do rio Amazonas.

A cultura é outro aspecto que não pode ficar de fora das férias, e no Alentejo as opções são variadas. O Museu de (A) Brincar, localizado em Arronches, possui imensa coleção de brinquedos escondida em seu castelo. Já em Évora, cidade Patrimônio da Humanidade, o Museu de Évora é visita obrigatória, com programas específicos dedicados às crianças. Para aqueles que preferem reunir a família para uma atividade mais radical, o Kartódromo é diversão garantida. Se o calor estiver muito intenso, aproveite para fazer um passeio de barco na Marina da Amieira, na Albufeira do Alqueva.

Outro pedacinho do Alentejo que é um sucesso durante o verão é o seu litoral. A dica é visitar a encantadora Vila Nova de Milfontes, onde um trem turístico realiza um trajeto completo pelo centro histórico, terminando na praia. Para recuperar as energias depois de um dia emocionante, saboreie deliciosos quitutes na famosa Pão Café & Companhia, repleta de bolos caseiros, salgadinhos e bolachas que deixarão aquele gostinho de quero mais.

No Alentejo, as atrações agradam todas as idades: são diversas trilhas de natureza, passeios de bicicletas, museus e castelos imponentes que proporcionam experiências verdadeiramente inesquecíveis.

Para mais informações, visite www.turismodoalentejo.com.br.

 

Você também pode gostar de: