r7KRGtSeEIRdQguwg0C9ELBNO8o0CwEuEVYkf8oi2Kw,4CTy8JHNzOdtMyooMa9hAlRcRiult-DA31KaKKp5LXY

Festa do Mar.

Festa do Mar. 1.00/5 (20.00%) 1 vote
Com o tema “Memórias” e o slogan “Nossa maior tradição é o amor ao Rio Grande”, o evento acontecerá no Centro Histórico da cidade, com entrada gratuita. A organização está sob a responsabilidade da Prefeitura e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), através de um Convênio de Cooperação firmado com a Agência de Desenvolvimento Femar.Resgatar o orgulho do cidadão rio-grandino e exaltar as potências do município, um dos mais ricos do estado, é a nova missão da festa, que não poderia deixar de levar a gastronomia dos frutos do mar aos seus visitantes. A anchova assada, prato tradicional na cidade, é o convite mais atrativo para os turistas e será servida nas docas do Mercado Público. Neste ano, a festa será realizada no espaço do Centro Histórico Municipal, que compreende os prédios da prefeitura, do antigo Quartel General, da Biblioteca Rio-Grandense – mais antiga do estado -, do Mercado Público Municipal, da Câmara do Comércio e da Alfândega. Todos estão localizados no entorno da Praça Xavier Ferreira.

Segundo o presidente da 16ª Festa do Mar, Luciano Gonçalves, o evento também vai resgatar as atividades culturais e artísticas do município. “Alguns espaços da prefeitura estarão de portas abertas à população para receber exposições, assim como a biblioteca e os demais prédios em volta da praça”, afirma Luciano, ressaltando que uma decoração especial está sendo preparada para integrar todo o espaço à festa. O interior da praça receberá espaços gastronômicos e atrações artísticas.

A organização planeja também promover um festival de música e um festival de bandas escolares, ressaltando que Rio Grande já chegou a ser uma das cidades de destaque nacional com as suas bandas. Para o Prefeito do município, Alexandre Lindeynmeyer, a população merece que a festa engrandeça o atual momento vivido. “É um período de desenvolvimento, são vários projetos na área da industrial naval e química, energias renováveis. A Festa do Mar é, principalmente, uma oportunidade de valorização do nosso povo e das atividades econômicas já existentes”, salienta.

SERVIÇO
O que:
16ª Festa do Mar
Data: 6 a 12 de outubro de 2015
Local: Centro Histórico, no entorno da Praça Xavier Ferreira – Rio Grande/RS
Horário: das 15h às 22h, nos dias 6, 7, 8 e 9/10 e das 10h às 23h nos dias 10, 11 e 12/10.
Visitação: gratuita
Facebook: www.facebook.com/pages/16ª-Festa-do-Mar

Foto:  monumento ao bento gonçalves_credito marcos jatahy silva.jpg

 

Você também pode gostar de: