La_Palmeraie_de_Marrakech_707

MOCHILÃO PELA EUROPA E PELA ÁFRICA.

Avalie esse destino

Para quem pode emendar a semana​ do​“Saco Cheio”, que acontece ​entre ​12 ​ e 16 de outubro, fazer um Mochilão no exterior  é uma alternativa para conhecer novos países e vivenciar outras culturas. A empresa Busabout oferece roteiros especiais de Mochilão pela Europa ou pela África. Os Mochilões, que são encontrados na CI – Intercâmbio e Viagem –, levam o viajante a lugares históricos e surpreendentes. A gerente de produtos da CI, Paula Romero, explica os diferenciais de cada roteiro. “Marrocos, Turquia, Grécia e Escócia estão entre os destinos possíveis. Lugares que garantem uma bagagem cheia de experiências inesquecíveis​ na volta​, a partir do contato com culturas tão distintas e lugares impressionantes”, revela a gerente.

  • Marrocos (Marrakech & Saara)

Os viajantes que quiserem dar uma escapadinha na semana do saco cheio, certamente, poderão se maravilhar com as belezas do Marrocos. O tour de oito dias da Busabout levará o mochileiro para conhecer desertos, montanhas e cidades impressionantes. O viajante começa o roteiro em Marrakech, segue para Todra Gorge, passa uma noite inesquecível no deserto do Saara, conhece Quarazazate e retorna à cidade de origem. “É um programa que oferece experiências incríveis, como um passeio de balão com vistas para  a Cordilheira do Atlas, passeios de camelos e visitas a Patrimônios Mundiais da UNESCO, como a Aït-Ben-Haddou, antiga cidade fortificada fundada em 757, onde foram filmados filmes como A Múmia, Gladiador, Alexandre, Príncipe da Pérsia, Lawrence da Arábia, entre muitos outros”, exemplifica a gerente.

O pacote inclui 7 noites de acomodação em hotéis 3 estrelas, sendo uma noite em um Berber Camp no deserto do Saara, 7 cafés da manhã, 5 almoços, 6 jantares, guia especializado, transfer de chegada do aeroporto de Marrakech, transporte em veículo 4×4 ou mini-van e tours guiados ao valor de USD 1099, por pessoa. Data de saída na semana do saco cheio em 10 de outubro e término no dia 17 de outubro.

http://www.busabout.com/north-africa/morocco/marrakech-sahara

 

  • Classic Balkan Trek (Turquia, Grécia, Albânia, Montenegro e Croácia)

Aqui o mochileiro parte de Istambul, onde a Ásia encontra a Europa, segue para Atenas, a fim de explorar toda história dos antigos gregos, e continua para a Albânia e Montenegro, além de trilhar um deslumbrante caminho pela costa até a Croácia. Em oito dias de viagem, este tour vai explorar maravilhas como a Meteora,  o maior complexo de monastérios gregos ortodoxos, incrivelmente “suspenso no ar”, Atenas, o berço da civilização ocidental, e a impressionante Acrópolis. “Também haverá tempo para aproveitar uma balada incrível na festiva cidade costeira de Parga, na Grécia, e ainda o melhor da vida noturna da costa do Adriático. E, ao chegar à Croácia, visite uma das localidades de filmagem de Game of Thrones, as impressionantes muralhas da cidade de Dubrovnik”, destaca Paula.

Este roteiro inclui 7 noites de acomodação, 7 cafés da manhã,  guia especializado, todo o transporte entre as cidades, entrada para o Monastério de Meteora e tours guiados em Thessaloniki, Tirana, Budva, Dubrovnik e Split, ao custo total de USD 919. Data de saída na semana do saco cheio em 10 de outubro e término no dia 17 de outubro.

http://www.busabout.com/eastern-europe/classic-balkan-trek

 

  • Balkan Trek (Atenas a Split)

Para aqueles viajantes que querem algo um pouco mais curto, focando nos principais pontos turísticos da Grécia e da Croácia, o Balkan Trek, de cinco dias, é a opção ideal. “Neste tour, o viajante sairá de Atenas, se deliciará com a vida noturna de Praga, conhecerá os incríveis Patrimônios Mundiais da UNESCO na Albânia, visitará a belíssima costa de Montenegro e seguirá para a Croácia para aproveitar tudo que Dubrovnik e Split têm a oferecer”, descreve a gerente.

Este tour inclui 4 noites de acomodação, 4 cafés da manhã,  guia especializado, todo o transporte entre as cidades e tours guiados em Parga, Tirana, Budva, Dubrovnik e Split. O valor desde roteiro é USD 609 e a data de saída na semana do saco cheio é 13 de outubro e término no dia 17 de outubro.

http://www.busabout.com/eastern-europe/balkan-trek

 

  • Highland Fling (Escócia)

Aos que desejarem se aventurar nas terras altas da Escócia e na mágica Ilha de Skye, esse tour é perfeito. “Que tal  conhecer a origem do famoso monstro do Lago Ness e passear no trem que inspirou o ‘Hogwats Express’ do Harry Poter, o Jacobite Steam Train”, pergunta a gerente. O roteiro de cinco dias sai de Edimburgo, contempla passagens por Dunkeld, Ilha de Skye, Kyleakin, Oban, Glencoe, com retorno à cidade de origem.

O programa contempla 4 noites de acomodação, todo o transporte entre as cidades e passes de ferry, visita à uma destilaria escocesa de whisky, entre outras atividades. O valor deste tour é de USD 584, iniciando em Edimburgo. Há também a possibilidade de incluir um transfer de Londres até Edimburgo pelo custo de USD 69. A data de saída na semana do saco cheio é 12 de outubro e término no dia 16 de outubro.

http://www.busabout.com/scotland/highland-fling

 

http://www.ci.com.br/

Você também pode gostar de: