Restaurant-Core-2

Novidades na cena gastronômica em Londres.

Avalie esse destino

A cena gastronômica de Londres continua em ebulição com a abertura de casas de master chefs e do lançamento de cardápios que trazem novas perspectivas para a cozinha tradicional. Aqui estão algumas das novidades da culinária na capital gourmet britânica:

CORE by Clare Smyth
Clare Smyth, a primeira e única mulher titular de três estrelas Michelin no Reino Unido, recebidas quando ela era chef-patron do Restaurant Gordon Ramsay, acaba de abrir seu primeiro restaurante solo em Notting Hill. O CORE by Clare Smyth(link is external) se concentra na moderna cozinha britânica requintada, com um menu de degustação principal de dez a doze pratos que se alternam e podem ser combinados com mais de 400 opções de vinhos e champanhes.

The Daysroom – Notting Hill
Viva o brunch! O Daysroom Café(link is external), aberto em Notting Hill, é uma casa de brunch e café com inspiração australiana. Disponível ao longo de todo dia, seu cardápio tem opções saudáveis como os tacos de milho com camarões Baja, repolho, abacate, molho de abacaxi, creme fresco e molho jalapeño. Também podem ser encontradas opções mais calóricas, como o bolo quente de favo de mel com creme fresco de framboesa e caramelo de missô. Para acompanhar, as sugestões são café fresco, sucos de frutas, smoothies e milkshakes.

Gabeto – Camden
Um dos estábulos vitorianos do Camden Market abriga agora um novo restaurante comandado pelo chef Lee Andrews, do Chiltern Firehouse. Inaugurada em julho de 2017, Gabeto(link is external) tem um cardápio que mistura ingredientes britânicos com sabores da América Latina – são tacos, filés de carnes nobres e pequenos pratos, incluindo chorizo scotch eggs (um tipo de bolovo), além de comidas de rua, em opções constantemente renovadas, servidas no terraço.

Gastrophysics Chef’s Table no Kitchen Theory
O chef Jozef Youssef, do Kitchen Theory(link is external), explora a ciência por trás dos sabores em seu mais recente projeto: Gastrophysics Chef’s Table. Ele desenvolveu um cardápio de 13 pratos multissensoriais, a partir de uma investigação feita em conjunto com o psicólogo experimental Charles Spence, professor da Universidade de Oxford. O menu está disponível na última sexta-feira e sábado de cada mês no Kitchen Theory, em Barnet, no norte de Londres.

The Japan Centre Food Hall
O Japan Centre(link is external) (icônica loja de alimentos japoneses aberta na década de 1970 em Londres) vai inaugurar uma nova área de alimentação na Panton Street, perto de Leicester Square, em setembro de 2017. A grande sala de jantar será cercada por cozinhas abertas, salas especializadas em saquê, chá e missô, uma cozinha de demonstração e uma padaria japonesa.

Jean-Georges no Connaught
O chef Jean-Georges Vongerichten acaba de abrir seu novo restaurante, Jean-Georges at The Connaught Hotel(link is external). Com vista para a elegante Mount Street, no coração de Mayfair, o endereço serve refeições informais durante todo o dia. O cardápio foi forjado a partir da formação clássica da cozinha francesa do chef, usando seu típico toque de sabores asiáticos, além de uma releitura de clássicos britânicos. O café da manhã inclui shakes saudáveis, tigelas de açaí e clássicos como ovos mexidos com trufas.

Mei Ume
O novo restaurante do Four Seasons Hotel London na Ten Trinity Square, Mei Ume(link is external) incorpora as cozinhas chinesa e japonesa em seu menu. Uma estação de preparos de sushi fica à vista dos clientes, que podem se servir de pratos pequenos, como as costelas de porco grelhado estilo Xangai e o dim sum, além de pratos maiores, como o pato a Pequim e o bife de carne Wagyu proveniente de Kagoshima.

Mint Gun Club
Mint Gum Club(link is external), A nova casa de chá, bar e delicatessen de bebidas do especialista Richard Hunt (que já esteve no Milk & Honey, no Hawksmoor e no Mahiki) acaba de abrir em Stoke Newington. Ela é especializada em chás finos, aperitivos e coquetéis de inspiração global, com pratos que usam receitas do Oriente Médio, da Ásia e do Mediterrâneo, como homus, tabule e berinjela grelhada. O High Tea contém doces exóticos e petiscos saborosos como o “marshmallow correto” e o bolo de semolina.

The Wigmore
Neste endereço da Regent Street, o chef Roux Jr (cujo restaurante La Gravroche, em Mayfair, tem duas estrelas Michelin) acaba de abrir O Wigmore(link is external), “uma taberna britânica moderna”, ligado ao hotel cinco estrelas The Langham. Serve pratos típicos de pubs britânicos com um toque de luxo, como ovos escoceses estrelados e torta de carne e presunto.

www.visitbritain.com/br/pt-br

 

Você também pode gostar de: