unnamed-2

Oásis caribenho.

Avalie esse destino
A ilha de Anguilla, território inglês no Caribe, é um reduto de tranquilidade. No entanto, a ilhota de Sandy eleva esses atributos a um outro nível. O desenho da areia branca encontrando as águas claras e límpidas é constantemente remodelado pelo oceano e pelo clima. Basta dar uma breve contemplada nessa beleza inigualável para ter vontade de pesquisar mais sobre o destino (saiba mais aqui).

Sandy Island é uma pequena ilha que fica na região da Sandy Ground Beach. É possivelmente um dos lugares mais lindos para serem visitados, oferecendo ao turista uma sensacional experiência de clima tropical. Ao mesmo tempo em que traz uma sensação de aventura e de desligamento do mundo, a atração fica relativamente próxima do “continente”. Anualmente, Sandy é renovada por forças da natureza (é importante que o turista cheque sempre os meses mais adequados para viajar). Furacões, tempestades tropicais e ondas são os principais agentes que remodelam sua geografia. O meio mais apropriado de chegar até lá é navegando com o barco Happiness.

 

A estrutura de bar e restaurante de Sandy começou a funcionar em 1984. No início, era apenas um grill e um cooler com cerveja gelada. Uma equipe de duas pessoas tomava conta à época. Atualmente, oferece uma experiência gastronômica incrível, sendo conhecida por servir uma das melhores lagostas do Caribe. Por sua beleza estonteante, a ilha foi recorrentemente usada em casamentos, filmes, comerciais de TV, ensaios fotográficos e shows. Em 1995, foi totalmente varrida do mapa pelo furacão Luis. Em 1999, o furacão Lenny trouxe novos depósitos de areia. Em 2007, o restaurante foi reinaugurado e, hoje, Sandy Island está cada vez mais bonita e sedutora aos olhos de quem a visita.

 

Anguilla tem 33 praias, incluindo várias classificadas como as melhores do mundo. Embora todas possuam uma areia branquinha e macia, cada uma delas tem sua própria personalidade. A temperatura da água varia entre 22°C e 26°C, perfeita para nadar. A maioria possui um mar plácido e calmo; ocasionalmente, o lado atlântico da ilha pode produzir ondas boas para o surfe durante os meses de inverno, mas no geral a costa é como uma piscina. Anguilla é o lugar ideal para a prática de windsurfe e kitesurfe.

Para saber mais sobre o destino, visite www.IvisitAnguilla.com ou siga @anguillabeaches.

Você também pode gostar de: