unnamed (26)

Pista icônica Val d’Isere irá completar 60 anos na próxima temporada.

Avalie esse destino

Pista icônica irá completar 60 anos na próxima temporada,  que começa em 28 de novembro, prometendo ainda mais atrações na charmosa e agitada estação de esqui francesa. Em Val d’Isere iniciantes tem área com lifts gratuitos.

unnamed (18)

Val d’Isere, na França, ao contrário de outras estações que surgiram já destinadas aos esportes de neve, foi encontrando sua verdadeira vocação com o passar do tempo. O pequeno vilarejo foi construído nos Alpes, a 1.850m de altitude, ao redor de uma  bela igreja barroca do séc. XVII.

unnamed (19)

unnamed (20)

Imagens da fundação e da vila atual. O charme só aumenta

No final do século XIX,  as perfeitas descidas  que desafiam os esquiadores,  começaram a chamar a atenção dos franceses, transformando, com o passar dos anos, o vilarejo numa das mais reconhecidas estações de esqui do mundo, com  300 km de pistas de altíssima qualidade.

 

Val d’Isère foi sede das provas de esqui alpino dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1992 e do Campeonato Mundial de Esqui Alpino de 2009, além de sediar muitas outras provas.  A temporada de inverno 2015 começa em 28 de novembro e segue até 1º de maio de 2016.

unnamed (21)

Vida pós-esqui e novos hotéis 5 estrelas

Mas não é só de esportes na neve que vive Val d’Isere. A vila é  famosa por sua agitada vida pós-esqui, que em 2015 ganha ainda mais animação  com as comemorações dos 60 anos da sua lendária pista,  que por anos abriu o campeonato mundial da modalidade, e ainda hoje faz parte do circuito.

 

Espaços abertos, com música e apresentações de artistas começam a funcionar pela montanha já no meio da tarde. A mais famosa delas, a 2.400 metros de altitude, se chama  La Folie Douce e acontece todos os dias. Quando o sol se põe, a festa desce a montanha e o agito continua nas ruas da cidade. Restaurantes,  bares e hotéis estão sempre cheios. Durante toda a temporada, a rua principal é fechada para carros às quintas-feiras, quando é montada uma grande festa ao ar livre.

unnamed (22)

Para os amantes da velocidade, a marca alemã BMW desenvolveu um circuito no gelo e disponibiliza vários modelos novos para quem quiser se aventurar com seus carros e motos pela neve.

A rede hoteleira também irá ganhar  em 2015 dois novos hotéis 5 estrelas. Um deles, o Yule,  ficará no pé das pistas, com vista deslumbrante para as montanhas. O hotel ainda oferece SPA, piscina e até cinema.

unnamed (23)
SPA do hotel Yule que será inaugurado em 28 de novembro

 

 

Lift gratuito para iniciantes e novos teleféricos para temporada 2016.

 

Um excelente diferencial de Val d’Isere é que para as pistas mais baixas, indicadas para os principiantes, dispõem de cinco meios de elevação (lifts) gratuitos para iniciante na base da montanha Solaise, que fica na frente dos hotéis. Isso pode significar uma boa economia para quem se aventura pela primeira vez numa estação de esqui,  já que os passes para utilização dos transportes para a montanha podem custar por volta de 45 euros por dia.

 

Nestas pistas da base do Solaise também acontecem, uma vez por semana, demonstrações de novas modalidades ou equipamentos usados na  neve. A diversão é garantida para os adultos e as crianças.

 

Durante os meses de inverno,  a estrada que leva até a estação fecha alguns quilômetros à frente da vila, o que traz muita tranqüilidade em relação ao tráfico de veículos na região.

unnamed (24)

Após 1º de maio, quando termina a temporada, irá começar uma grande reforma para a modernização do sistema de teleféricos da região.  Batizado deSolaise 2016,  serão investidos mais de 16 milhões de Euros em esteiras rolantes para as pistas para iniciantes e a nova gôndola,  para até 10 pessoas, poderá levar até 3.600 esquiadores por hora até o topo da montanha.

unnamed (25)
www.valdisere.com

Você também pode gostar de: