2

Roteiro histórico pela Antártida

Avalie esse destino

A linha de cruzeiros da Silversea preparou uma série de quatro viagens a bordo do Silver Explorer. O roteiro é inspirado no aniversário de 100 anos do explorador Ernest Henry Shackleton, com uma expedição pela Antártida, sendo uma das mais notáveis ​​histórias da humanidade sobre liderança, determinação e resistência.

O navio de Shackleton, o “Endurance”, navegou de Plymouth, Reino Unido, sentido a Antártida quando, em 1915, apenas a 200 milhas do continente Antártico, ficou preso entre dois blocos de gelo no mar de Weddell. A tripulação inicialmente ficou onde estava, esperando que os ventos ajudassem a liberar o navio, mas, depois de 10 meses, foram forçados a abandonar a Endurance e raspar através do gelo em busca de ajuda. A história de como Shackleton conduziu seus homens no Mar de Weddell sobre o gelo e oceano em segurança é um dos maiores contos de sobrevivência na história.

O itinerário de 18 dias com o Silver Explorer, partindo de Ushuaia, navegando de ida e volta, oferece aos hóspedes a possibilidade de explorar a pé de barco as regiões ​​das Ilhas Malvinas, Geórgia do Sul, ilha Elefante e a Península Antártica.


Veja as datas de partida para 2015 e 2016
:

14 de novembro de 2015 (Voyage 7525)

03 de janeiro de 2016 (Voyage 7601)

02 de fevereiro de 2016 (Voyage 7603)

22 de dezembro de 2016 (Voyage 7629)
Os hóspedes poderão descobrir como seis homens viajavam em uma pequena embarcação salva-vidas em todo o Oceano Antártico, além de ter contato com locais históricos, acompanhado por uma equipe de especialistas que inclui naturalistas, geólogos, biólogos, historiadores e ornitólogos.

O centenário do Shackleton a bordo do Silver Explorer inclui refeição gourmet, vinhos e bebidas especiais, além do serviço personalizado com mordomo. O roteiro conta com um jantar comemorativo e menu elegante, que incluirá iguarias como mousseline de linguado, carne Wellington, Antarctic filé de graves e um soufflé de chocolate amargo.

Parceria de longo prazo da Silversea com a Royal Geographical Society trará outros benefícios aos hospedes dessa incrível expedição, como uma exclusiva exposição a bordo com galeria especial e curadoria de artefatos e imagens oficial do fotógrafo australiano Frank Hurley, que documentou a expedição em filme e através de icônicas fotos.

Para saber mais sobre Shackleton Centenário com a Silversea pela Antártida visite: http://www.silversea.com/expeditions/royal-geographical-society/shackletons-centenary/.

www.silversea.com

Você também pode gostar de: