unnamed

Seis destinos perfeitos para lua de mel no Brasil.

Avalie esse destino

Pensar em casamento é também pensar em lua de mel. Com todos os gastos dos preparativos, destinos românticos famosos como Paris, na França, ou Veneza, na Itália, podem encarecer demais o planejamento do casal. Pensando nisso, a momondo, buscador de passagens aéreas e reservas de hotéis, preparou uma lista com seis destinos no Brasil ideais para uma viagem de núpcias e que vão pesar menos no bolso.

 

  1. Fernando de Noronha (Pernambuco)

 

unnamed

 

Para os pombinhos que adoram praias paradisíacas, uma boa opção é Fernando de Noronha, um dos mais famosos arquipélagos do mundo. Mas nem tudo será fácil para os recém-casados, uma vez que ambos terão a difícil missão de escolher em qual das 21 ilhas vão mergulhar ou nadar entre golfinhos, peixes e tartarugas. Outro programa para os casais é escolher um dos mirantes e sentar abraçadinhos para curtir o pôr do sol. Em Noronha, é a natureza que se encarrega de dar o tom romântico da viagem. Além dos jantares intimistas nas excelentes pousadas e bangalôs da região, os apaixonados poderão fazer longos e tranquilos passeios para explorar as paisagens da ilha.

 

  1. Vale dos Vinhedos (Rio Grande do Sul)

  

unnamed (1)

Já imaginou passar a lua de mel com a combinação friozinho e um bom vinho em meio a belas paisagens naturais? É isso que os casais encontram no chamado Vale dos Vinhedos, região da Serra Gaúcha composta pelos municípios de Bento Gonçalves, Garibaldi e Monte Belo do Sul. Famosa pelo legado histórico e gastronômico deixado pelos imigrantes italianos e pela produção de uva e vinhos finos, o local é perfeito para quem aprecia baixas temperaturas e romantismo. Uma das grandes atrações por lá são as visitas guiadas pelas vinícolas e propriedades rurais que produzem vinhos renomados. Há também opções de degustações comentadas e até jantares harmonizados – o programa romântico perfeito para qualquer lua de mel.

 

  1. Búzios (Rio de Janeiro)

unnamed

Quem quer uma lua de mel com sofisticação internacional sem sair do País, terá na pequena cidade de Búzios uma “Saint-Tropez brasileira”, como é conhecida. Com vários restaurantes e hotéis de luxo, o local ainda lembra a vila rústica de pescadores que um dia movimentaram sua economia. São mais de vinte praias de água cristalina. Os artistas de rua estão sempre no centro, que pulsa à noite. A cidade é bem iluminada e a orla fica deslumbrante depois do pôr do sol, criando um clima super romântico.

 

4 . Maceió (Alagoas)

unnamed (1)

 

Conhecida como “o caribe brasileiro”, Maceió vai surpreender os casais com o calor que perdura durante todo o ano. Os recém-casados vão conhecer um cenário natural e paradisíaco com infraestrutura de cidade grande e charme de interior. Os 40 quilômetros de orla vão trazer o clima perfeito de romantismo, começando pelas piscinas naturais que se formam nas praias protegidas pelas barreiras de corais da região. Outra opção é conhecer as atrações culturais espalhadas pelo Centro de Maceió. São igrejas em estilos arquitetônicos variados – do barroco ao gótico – e espaços que guardam a rica arte popular do Nordeste.

 

  1. Domingos Martins (Espírito Santo)

unnamed (2)

 

Não muito longe da capital Vitória, a bucólica cidade serrana de Domingos Martins é um dos destinos preferidos dos casais. Com baixas temperaturas, bons restaurantes e pousadas e uma arquitetura europeia herdada dos imigrantes italianos e alemães, o lugar compõem cenários irresistíveis para os eternos namorados. Falando em paisagem, o destaque fica para as piscinas naturais da Cascata do Galo e para o Parque Estadual da Pedra Azul, o cartão-postal da cidade com muitas opções de atividades esportivas e de ecoturismo, como rapel, rafting e bóia-cross. Os casais mais radicais podem aproveitar à vontade os programas de aventura pela cidade.

 

  1. Cânion do Xingó (Sergipe)

unnamed (3)

 

Para casais românticos e aventureiros o melhor destino é o Cânion do Xingó, localizado em Canindé do São Francisco, a cerca de 200 km de Aracaju, no Sergipe. Com uma paisagem natural que beira o inacreditável o local é relativamente novo, devido a construção da Usina Hidrelétrica de Xingó, em 1994. A principal atração vai fazer os corações dos recém-casados baterem mais forte, principalmente pelos passeios em barcos pequenos para adentrar as fendas do cânion. Outras atividades comuns no local são mergulho, rapel e tirolesa. Mas nada melhor do que relaxar, de preferência a dois, em uma das piscinas naturais, apreciando as estonteantes paisagens.

 

Confira mais inspirações para lua de mel no Brasil no blog da momondo.

Você também pode gostar de: