341632_807259_tivoli_carvoeiro_sky_bar__2_

Temporada de verão português tem sky bars, festivais de música, passeios e belas praias.

Avalie esse destino

Portugal é considerado o novo destino tendência para aqueles que buscam aproveitar o verão europeu. Com um clima quente nesta época do ano e perfeito para passeios ao ar livre, o país é repleto de história e oferece diversos pontos turísticos, praias, restaurantes e eventos culturais para a temporada de julho e agosto. A Tivoli Hotels & Resorts, rede de hotéis de luxo presente em diversas regiões de Portugal, traz dicas para os viajantes que buscam explorar o país na temporada de verão.

 

Turistas do mundo inteiro se deslocam para a cidade de Lisboa e seus arredores em busca de experiências e memórias entre familiares e amigos. Algumas das principais dicas abaixo agradam pessoas de múltiplos interesses com ideias de passeios culturais e gastronômicos em Lisboa, Alentejo, Algarve, praias ao redor do país e os principais pontos turísticos.

 

Tivoli Hotels & Resorts – Sky Bar

O verão em Portugal traz um incrível pôr do sol que pode ser muito bem apreciado em um dos rooftops que a rede de hotéis Tivoli oferece. Para aqueles que estão em Lisboa, o Sky Bar do Tivoli Avenida Liberdade ocupa o último andar do hotel e traz uma deslumbrante vista para as colinas da cidade, para a Serra da Arrábida e para o fantástico céu estrelado das noites de verão. Considerado um rooftop icônico na cidade, o Sky Bar reabriu no ano de 2017 após uma renovação geral e é visto como tendência entre os demais na cidade.

 

Também em Lisboa, o Sky Bar Oriente, localizado no Tivoli Oriente Lisboa Hotel traz uma atmosfera mais moderna para os finais de tarde de verão. Referência de entretenimento na região, distingue-se pela espectacularidade da paisagem envolvente e pela versatilidade do espaço. O terraço traz uma vista fenomenal para o Rio Tejo e para a Ponte Vasco da Gama, além de uma visão 360º sobre o Parque das Nações, que contém diversos espaços de diversão de referência, como o Oceanário de Lisboa.

 

O Algarve é essencial no roteiro dos amantes da gastronomia. O Tivoli Carvoeiro, localizado na região, traz o Sky Bar Carvoeiro que apresenta uma vista única emoldurada por escarpas douradas e pelo brilho do mar. O rooftop é composto por uma programação de festas para a temporada de verão e traz drinks e comidinhas assinadas pelo chef internacional Bruno Rocha. O espaço conta com um food truck de pratos inspirados na gastronomia portuguesa de rua e inova com a abertura da sua van – a ‘Chic Fourgonnette’.

 

Festivais de música de verão

Super Bock Super Rock – Ao final do mês, entre os dias 19, 20 e 21 de julho, a cidade de Lisboa recebe um dos mais aclamados festivais de música de verão, o Super Bock Super Rock. Considerado um dos eventos de música mais importantes do ano em Portugal, o festival ainda está com ingressos à venda. Grandes atrações como The XX, Justice, The Alchemist, DJ Big, entre outros nomes estarão nos palcos.

 

Praias portuguesas

Praia da Zambujeira do Mar – Uma das mais belas praias da costa Alentejana é a Zambujeira do Mar. Um ambiente que agrada a todo tipo de turistas e fica repleto de jovens principalmente durante a temporada de verão. A Zambujeira do Mar possui a sua costa integrada ao Parque Natural do Sudoeste Alentejano e à Costa Vicentina. Todo ano, no início do mês de agosto, a região recebe o Festival Sudoeste, voltado para o público hippie e descontraído.

 

Praia da Comporta – Considerado um destino elitista em Portugal, a Praia da Comporta, próxima a Setúbal, possui uma belíssima água quase transparente e paisagens deslumbrantes. Além disso, recebe grandes celebridades e modelos na temporada de verão, que buscam aproveitar o calor português.

 

Praia da Marinha – situada num dos principais destinos turísticos do país – o Algarve – a praia da Marinha foi considerada pelo Guia Michelin uma das 10 mais belas praias da Europa. Caracterizada pelas suas falésias de recorte único e uma água transparente, esta praia é um dos muitos tesouros naturais do Algarve.

A poucos minutos de distância desta maravilhosa praia, o Tivoli Carvoeiro oferece um alojamento requintado, com incríveis vistas para o mar.

 

Pontos turísticos para conhecer

Lisboa – A cidade de Lisboa foi apontada recentemente como a “Nova Berlim” e a “São Francisco Européia”, sendo assim, é notável o seu desenvolvimento como pólo cultural e tecnológico. Uma metrópole cosmopolita onde passado e futuro convivem em harmonia. A capital portuguesa é uma cidade vibrante em todos os sentidos e traz pontos turísticos obrigatórios a seus visitantes, como: Praça do Comércio, Terreiro do Paço, Mosteiro dos Jerônimos, Torre de Belém (com o famoso Pastel de Belém que só existe originalmente lá), Castelo de São Jorge, Ponte 25 de Abril, Parque das Nações, Oceanário de Lisboa, Museu Nacional de Arte Antiga, Museu Nacional dos Coches, Museu Nacional do Azulejo, Fundação Calouste Gulbenkian, Fundação José Saramago e Rua Augusta.

 

Sintra – Já em Sintra, território considerado parte da Riviera Portuguesa, diversos pontos turísticos também podem ser explorados pelos turistas. A região que é uma vila integrada à grande Lisboa, traz hotspots como: Quinta da Regaleira, Palácio Nacional da Pena, Palácio de Montserrat, Convento dos Capuchos, Cabo da Roca e Castelo dos Mouros.

O Tivoli Palácio de Seteais, charmoso hotel da rede com apenas 30 requintados quartos, faz parte dos monumentos nacionais de Sintra.

Porto – Cidade emoldurada pelo rio Douro e pelo oceano atlântico, destaca-se sobretudo pelos seus patrimônios arquitetônicos e culturais. Uma região repleta de história e que possui algumas das paisagens mais belas do país. Conhecida internacionalmente pelo vinho a que deu o nome, o Porto abriga lindos castelos e construções seculares da Idade Média. Os principais pontos turísticos para se visitar são: Torre e Igreja dos Clérigos, Catedral da Sé, Praça da Liberdade, Aliados, Palácio de Cristal, Parque da Cidade, Livraria Lello (a que inspirou o universo de Harry Potter), Café Majestic, Parque da Cidade, Foz, Caves do vinho do Porto e Cais de Gaia, Palácio da Bolsa, Museu de Serralves, entre diversos outros locais.

 

Alentejo – Caracterizada por ser uma das regiões mais tradicionais de Portugal, o Alentejo abriga algumas das mais antigas vilas do país, com belas construções de estilo medieval, onde os castelos altaneiros têm lugar de destaque. A cidade de Évora é essencial para qualquer roteiro nas redondezas, sendo Patrimônio Mundial, onde fica o Templo de Diana (templo romano), a Capela dos Ossos, Praça do Giraldo e a Sé Catedral. A região ainda tem outras cidades como Elvas, Marvão, Portalegre ou Monsaraz, sendo todas áreas turísticas com características medievais.

O Tivoli Évora Ecoresort é uma excelente opção para quem procura relaxar ao final de um dia de novas descobertas.

 

Açores – Os Açores são um conjunto deslumbrante de ilhas de beleza rara. O arquipélago, formado por 9 ilhas é uma interessante amostra de como um pequeno país como Portugal pode ser tão rico e diverso. Na principal ilha, a ilha de São Miguel, ficam as encantadoras Lagoas das Sete Cidades e do Fogo. Para quem está procurando um retiro espiritual, os Açores podem ser uma excelente escolha com sua exuberante e inspiradora paisagem.

 

Você também pode gostar de: